Um olhar mais atento às causas da diarreia: Que tipo de alimentos são culpado



Há um número de causas de diarreia populares, incluindo a ingestão de toxinas, parasitas, virais, bem como infecção bacteriana e trauma físico. Mas o gatilho mais prevalente foi comida. Às vezes, a condição só aparece fora da irritação, enquanto outras vezes, é causado por uma doença subjacente. Se você não tiver certeza ou não tem nada para se preocupar com contratantes diarreia depois de comer alguma coisa, você pode querer manter um olhar para fora para as seguintes tarifas.

Leite e açúcar são uma das principais causas de diarreia secretória. De acordo com estatísticas, 33% da população mundial é intolerante à lactose na verdade. Agora, embora pode acontecer como um caso isolado, medicamente, diarreia após o consumo de produtos lácteos é provocada pela deficiência de lactase, o que leva a má absorção de açúcar e carboidratos. Lactase é a enzima que quebra a lactose, frutose e sorbitol em sua forma mais simples – glicose – para que possa ser absorvido e utilizado pelo organismo. Mas já que não pode ser feito, a lactose não digerida é eliminada, e quando ela atinge o cólon, atrai água por osmose e começa a forçar fezes aquosas fora do corpo.

Alimentos gordurosos e artificiais substâncias gordas também foram encontradas para causar diarreia em relação a problemas de má absorção. Desta vez, é culpar o pâncreas. Geralmente, este órgão segrega químicos para facilitar a digestão de gordura. Mas em alguns casos, não é possível, e o resultado é o acúmulo de gordura não digerida que precisam ser eliminadas através do cólon. Agora, uma vez que é normalmente oleosa, diretamente facilita a eliminação de mais do que o necessário, por conseguinte, levando a mais de três fezes soltas em um dia.

Em terceiro lugar na lista dos alimentos que provoca diarreia súbita é fibra insolúvel – Por razões óbvias. Ele normalmente não tem digerido e esgotado pelo organismo, por isso, ela só é descartada após o resto dos nutrientes de suas fontes primárias – frutas, legumes e sementes – são absorvidos. E dado que ele não se dissolve na água ou no suco gástrico, ele só as passa em linha reta a partir do pequeno para o intestino grosso, estimulando a formação de gás e o peristaltismo, que leva a evacuação não regulamentada.

E claro, médicos e várias pessoas também colocam consideração pimenta e outras substâncias picantes que irritar o intestino e gatilho defecação prematura. Além disso, pessoas levantaram também tarifas ácidas como frutas cítricas e aqueles com teor elevado de vinagre como principais causas de sofrimento do trato gastrointestinal. Há alguns relatos de pessoas a reagir negativamente a ingestão de cafeína, bem como, especialmente se eles têm bebido mais do que o prescrito 200 a 300 mg por dia. A cafeína é um estimulante, afinal. E fiel à sua função, em enormes quantidades, ele envia o corpo em overdrive, resultando em contração excessiva de músculo liso, que afetam o trato gastrointestinal, levando a diarreia.

Novamente, tendo diarreia depois de comer alguma coisa pode apenas ser uma experiência única, que você pode tratar com hidratação e suplementação de eletrólitos. Mas, se você acredita que nenhuma dessas causas de diarreia de comida são os culpados por sua condição, você pode querer visitar um médico e obter um diagnóstico preciso, para que você poderia sofrer o tratamento correto e adequado.

Comentários